No começo da tarde desta quarta-feira, o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Luiz Carlos Fort (PT), estará na seccional do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Pelotas, para tratar da retomada da obra do prédio da Câmara, parada desde 2013. Fort apresentará ao Tribunal um relatório encomendado, pela própria Casa, sobre o andamento e a atual situação do prédio que, quando concluído, abrigará os gabinetes dos 21 parlamentares.
Leia outras notícias de Política e Economia
O outro assunto, também referente à obra, é um pedido de orientação ao TCE para saber como a Câmara deve proceder para viabilizar uma nova licitação para que a edificação possa ser finalizada. A ideia de Fort é fazer com que se conclua a estrutura existente, que conta com o térreo e mais três pavimentos. O projeto inicial prevê térreo e mais cinco andares.
Para concluir obra, projeto de prédio da Câmara de Vereadores será alterado
Entretanto, frente ao impasse que se arrasta há três anos, Fort acredita ser prudente apostar na conclusão do prédio como está. O petista aponta que, além de resolver um problema, haverá economia ao erário.No orçamento da Casa, há, neste ano, R$ 2,5 milhões para a obra.
Nessa semana, haverá uma reunião com os vereadores da Mesa Diretora. Fort diz já ter tido uma sinalização positiva por parte da prefeitura para alterar o projeto. Uma vez que os vereadores concordem com a proposta, a Casa pode abrir processo licitatório.
Concurso
Até a metade do mês de maio, a Câmara pretende chamar os aprovados no concurso público, que ocorreu ainda em abril.
"